Você está em: Home > Sobre a Alimentacão

QUEM SOMOS

Todo cão pode ser alimentado com a ALIMENTA - CÃO?
Sim, principalmente os Adultos e os Idosos (quando a dentição está mais frágil). A Alimentação Natural (A.N.) ajuda na trituração e mastigação dos alimentos, mas só é recomendada aos cães saudáveis, para os demais peça para o seu veterinário prescrever que nós elaboramos e executamos a receita da maneira que ele precisa.

Cães doentes podem comer ALIMENTA - CÃO?
Podem, desde que não tenham necessidades de dietas diferenciadas. A Alimenta - cão também pode ajudar quando o cãozinho ou gato está doente, estimulando o apetite através do seu aroma e sabor, irresistível!

ALIMENTA - CÃO substitui a ração?
Substitui, e com benefícios! Tudo o que seu pet necessita para uma ótima refeição foi elaborado e está balanceado com todos os nutrientes de uma ração Super Premium, e a vantagem de ser tudo natural e fresquinho.

O que difere a ALIMENTA - CÃO?
Pensamos em nossos pets como nossos filhos, e filhos a gente trata bem! Elaboramos um cardápio que pudesse oferecer uma nova experiência gastronômica, sem conservantes, sem corantes, com ingredientes de primeira. Além de uma comida saborosa, balanceada e saudável, o mais importante é garantir, aos nossos pets, mais qualidade de vida!

Existe alguma contra indicação?
Animais com dieta de nutrição diferenciada ou com algum tipo de sensibilidade alimentar devem consultar um veterinário antes de qualquer mudança na alimentação, ele elabora a receita e nós executamos,preparamos, e mandamos entregar na sua casa, você não precisa de se preocupar com nada.

O que fazer quando o veterinário é contra a Alimentação Natural?
O dono do animal pode alertar o veterinário para uma nova opção do mercado, que substitui a ração seca com dietas elaboradas e balanceadas que, além de muito saudáveis e saborosas, são elaboradas por nutricionista e veterinário.

Qual alimentação oferece mais saúde (Ração X ALIMENTA - CÃO)?
As duas alimentações oferecem saúde. A Alimentação Natural, além de mais saborosa, proporciona muito mais prazer ao seu cão na hora da refeição. Como ela é úmida e possui uma grande porcentagem de água, se compararmos com as rações do mercado, ajudam na função renal, fazendo com que seu pet urine mais. Estudos apontam que esta é uma das grandes vantagens da alimentação natural sobre a ração tradicional.

Qual a quantidade de Alimenta - cão que devo oferecer ao meu cão?
Na própria embalagem de ALIMENTA - CÃO, você encontrará a sugestão de quantidade/dia, de acordo com o peso do seu cão. Sugerimos sempre dividir a quantidade/dia em 2 refeições.

Como substituir a ração seca por ALIMENTA - CÃO?
A substituição deve ser feita gradativamente, para não gerar nenhum tipo de distúrbio intestinal.
Substitua 25% da ração por Alimenta - cão no 1º dia
Substitua 25% da ração por Alimenta - cão no 2º dia
Substitua 50% da ração por Alimenta - cão no 3º dia
Substitua 75% da ração por Alimenta - cão no 4º dia
Substitua 100% da ração por Alimenta - cão no 5º dia
Ou substitua uma das refeições diárias por Alimenta - cão, durante 3 ou 4 dias.

Qual a temperatura ideal para servir ALIMENTA - CÃO?
Deve ser servida morna ou em temperatura ambiente. Sempre verifique a temperatura antes de servir para evitar queimaduras.

Qual a validade dos pratos ALIMENTA - CÃO?
6 meses congelados e 4 dias no refrigerador após o descongelamento.

Como devo armazenar a ALIMENTA - CÃO?
Congelado a -12ºC.

Qual a melhor maneira para descongelar a ALIMENTA - CÃO?
Na geladeira, por aproximadamente 12 horas. Mas também pode ser descongelada no micro-ondas ou banho-maria.

Se o meu cachorro se acostumar com a alimentação natural, ele nunca mais vai aceitar ração?
Os cães que sempre aceitaram bem a ração não terão dificuldade em voltar para ela, mesmo após longos períodos comendo alimentação natural. Já os cães que não comem bem ração, resistirão mais a voltar para ela.

Posso misturar ração com a ALIMENTA - CÃO?
Aconselhamos misturar gradativamente somente nos casos de substituição de ração por ALIMENTA - CÃO. A todo o momento não, pois tanto a ração quanto a ALIMENTA - CÃO têm um balanceamento próprio. Ao misturar os dois alimentos, esse balanceamento é perdido. Além disso, como os tempos de digestão são muito diferentes, pode haver mais fermentação e formação de gazes, que é muito desconfortável para o cão. O ideal é dar ou ração, ou comida.

O meu cachorro é diabético, vocês podem fazer comida para ele?
Sim o seu veterinário elabora a receita, com as quantidades do que ele precisa e nós criamos através de nossa nutricionista, executamos através do nosso Chef de cozinha, e entregamos para que você sirva o seu pet tranquila e sabendo que não corre nenhum risco, este é um de nossos diferenciais, pois hoje já trabalhamos para alguns hospitais veterinários que necessitam destas dietas até mesmo em pós operatórios.

É normal meu cachorro beber menos água comendo a ALIMENTA - CÃO?
Muito normal, pois toda dieta caseira naturalmente contém pelo menos 70% de água (umidade), o que facilita a digestão dos alimentos e protege diretamente a saúde dos rins e do trato urinário. Na alimentação natural a quantidade de água armazenada na refeição supre uma grande parte da necessidade diária de água do seu cão.

É normal haver diferença nas fezes do meu cão ao dar a ALIMENTA - CÃO?
É normal, principalmente nos primeiros dias, observar uma mudança na qualidade das fezes do seu cão. Elas podem mudar de cor e até de cheiro ficando mais consistente e úmidas, dando mais facilidade para o seu pet. A flora intestinal vai se diversificando e ficando mais perfeita. Além de um intestino mais saudável, essa nova flora promoverá uma melhor absorção de nutrientes e um sistema imunológico mais forte.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos imenso prazer em ajudar, é só elaborar sua pergunta e responderemos.

Tenha a certeza que o seu pet irá te agradecer pela mudança, afinal quem consegue comer a mesma coisa por anos não é mesmo.

Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela Internet. Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras. Imagens meramente ilustrativas. Este site é melhor visualizado na configuração 1024x768.

Copyright © Alimentacão e Gatos. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento DDWB